sábado, 9 de julho de 2011

O inverno e a alimentação do seu bebê



O período de férias escolares provoca nas crianças, e também entre os adultos, aquela preguicinha levando-nos à vontade de sair das rotinas sofridas que o cotidiano nos traz é certa. Entretanto, não devemos deixar nossos bebês à revelia, pois, futuramente isso pode causar maiores danos às suas saúdes e com eles, gastos financeiros com cuidados médicos, transtornos, perda de tempos, noites sem dormir, infelicidades. Por isso, dizemos que a principal forma de garantir uma boa manutenção da imunidade proporcionando resistência a seus filhos é cuidar para que sua alimentação seja a mais balanceada possível.


Nesse tempo, é comum aos adultos, desapertarem os cintos disciplinares dos seus filhos. Estes com o tempo de ociosidade maior e repletos dos reclames televisivos, começam a se alimentar das mais variadas guloseimas. Esse tipo de alimentação rápida é do tipo muito calórica, açucarada, gordurosas, pobre em nutrientes acabam por não trazer benefícios para a saúde de qualquer ser humano, quanto mais uma criança.


As nossas dicas vão no sentido de ampliarem os espectros de cores das alimentações das crianças. Abusem nas frutas, nas folhagens, nos sucos e na água. Esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais e juntos à hidratação protegem seu filho das doenças respiratórias comuns no inverno. Evitem fast-foods, salgadinhos do tipo snacks de milho por serem extremamente calóricos e ricos em sal. As crianças gostam de variações de cores, comidas coloridas, por isso os pais não podem deixar isso de lado, isso além de fazer bem para a saúde corporal, aguçam os sentidos lúdicos das crianças, percorrendo seu imaginário infantil que é muito ligado à cores e a fantasias.


Dessa forma, batemos sempre na mesma tecla. Cuide de seus filhos como se fossem adultos, pois, eles sentem as mesmas necessidades que um ser humano formado. Logo, falamos e escrevemos para chamar a atenção aos cuidados, porque nessa idade elas não conseguem sobreviverem por si só, logo, damos essa retaguarda a fim de que ela possam crescer e se tornarem independentes o mais rápido possível.

JARBAS VIEIRA, MEMBRO DO GRUPO ACALANTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário