quinta-feira, 22 de março de 2012

Brincadeira de Criança


De uns tempos para cá a família vem crescendo de novo e entrando no ritmo das crianças! Já falei sobre isso aqui no blog, no post “Família Estendida”, e eu adoro essa nova dinâmica da família. O mais gostoso é passar os sábados observando as novas descobertas das dus princesas que alegram nosso dia!

E me divirto ao ver que elas se encantam pelas mesmas coisas na casa que me encantavam! E se divertem muito mais com as brincadeiras simples e antigas do que com os brinquedos que falam, andam ou fazem barulho.

As duas são fascinadas pela escada! Subir e descer já um desafio! Quais mais sozinhas melhor! Uma conquista e afirmação da sua independência. Lembro que para mim a escada também era um fascínio, quase que um castelo encantado!



O piano também chama atenção das duas. Antes, tocar o piano precisa de autorização e acompanhamento, já que ele ficava no escritório do vovô. Claro que logo descobrimos o esconderijo secreto da chave para poder sorrateiramente tocar o piano. Agora o instrumento musical que encanta fica no mezanino da sala. E basta nosso músico da família começar a tocar para as duas quererem experimentar também. Batendo nas teclas com toda a força, tentado imitar os movimentos das mãos e dedos. Sem esquecer da importância da platéia e das palmas e elogios ao final!

Tem ainda a piscina. Objeto de desejo sempre!!! Para elas anda um pouco limitado, já que aidna precisam que os adultos entrem juntos. Mas sempre dão um jeito de pelo menos molhar os pesinhos (e a roupa, a cara, a cabeça, a fralda, quem está do lado e mais um pouco). Para mim e meus primos o ponto alto do dia era sem dúvida pular na piscina!


Dar a volta na casa, passando da sala para o quintal, depois pelo beco ao lado da piscina, chegando aos fundos e finalmente entrando na cozinha, era uma aventura. E vejo que para as duas pequenas ainda é!




Mas a maior aventura mesmo era brincar em cima da caixa de concreto no fundo da casa (até hoje não sei o que tem nessa caixa). Ela parecia alta e inacessível! Então subir lá era estar em um novo mundo! As duas pequenas aproveitam esse espaço para rir incansavelmente enquanto brincam de pular! Ainda tem espaço para brincar de roda (todos juntos cantando “Atirei o Pau no Gato” ou “Fui na Fonte do tororó”), ensaiar passos de dança (do “Pintinho Amarelinho” ou do “Trem Maluco”) e ainda brincar de “Pirulito que bate bate”.






















Ser criança é isso! Ser feliz com as coisinhas mais simples que tem a sua volta e conseguir contagiar a todos que estão perto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário