domingo, 1 de abril de 2012

Acalanto apoia: Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Hoje é o dia mundial de conscientização sobre o Autismo, e o nosso Mundo faz parte desse evento!“Este é o quarto ano do evento mundial, que pede mais atenção ao transtorno do espectro autista…

No Brasil, a data será lembrada com a iluminação em azul (cor definida para o autismo) de vários prédios e monumentos importantes, entre eles, o Cristo Redentor (no Rio de Janeiro) — que acabou de inaugurar uma moderna iluminação de LED –, a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras e o Viaduto do Chá (todos em São Paulo) e o prédio do Senado em Brasília


No restante do mundo, outros importantes pontos acenderão sua “luz azul”, como no ano passado o prédio Empire State, em Nova York (Estados Unidos) e a CN Tower, em Toronto, (Canadá).
(outras ações podem ser vistas em http://RevistaAutismo.com.br/DiaMundial ).

O autismo é uma síndrome complexa e muito mais comum do que se pensa. Atualmente, o número mais aceito no mundo é a estatística do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão do governo dos Estados Unidos: uma criança com autismo para cada 110. Estima-se que esse número possa chegar a 2 milhões de autistas no país, segundo o psiquiatra Marcos Tomanik. No mundo, segundo a ONU, acredita-se ter mais de 70 milhões de pessoas com autismo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.

A incidência em meninos é maior, tendo uma relação de quatro meninos para uma menina com autismo.”

Retirado do Portal Instituto Inclusão Brasil

Convidamos a todos vestirem azul neste dia ou utilizar algo desta cor como forma de participar desse movimento!!!

Deixo um beijo especial para "Miguelito", que graças à ele e sua família tenho aprendido muito sobre o autismo !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário