quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das Crianças – “Dia de Respeitar as Crianças”

O ACALANTO acredita que o dia das crianças deve ir além de um feriado na escola e um momento para ganhar presentes.

Tá, quando a gente é criança uma semana sem aula com presentes parece o céu né!

Parece, se essa semana for também uma semana que, além do presente, ganhamos a atenção dos nossos pais. Não precisa ser uma viagem elaborada ou cara.... basta um tempo para se divertir com a criança, fazendo coisa de criança! Pode ser ir a praia, ao parque, a pracinha, no teatro, no cinema, na casa da avó, no sítio, no museu...


O dia das crianças com certeza ganha brilho se os pais tirarem um tempinho para brincar de coisas de criança. Brincar mesmo, se divertir! Pode ser brincar com o brinquedo novo, que não precisa ser desses caros e elaborados que já fazem tudo sozinhos! Pode ser brincar deixando a imaginação fluir, jogar bola, pular amarelinha, fazer roda, soltar pipa, dançar, cantar, correr, pular, rolar na grama! Pode ser um jogo em família, um quebra cabeça, jogo de mímica ou de adivinha!

Brincar assim e fazer do dia da criança um dia especial e não apenas um dia comercial é respeitar a criança.

A Parto do Princípio lançou a campanha “Dia de Respeitar as Crianças” que fala sobre o respeito às crianças desde os seus primeiros minutos de vida – de um parto respeitoso ao respeito nos primeiros cuidados com o bebê logo após o parto. Você já pensou sobre isso? Conhece os procedimentos dos hospitais com os recém nascidos e sabe quais são necessários e tem evidencias cientificas corroborando e quais são ultrapassados mas infelizmente ainda praticados?

Para saber mais sobre a campanha CLIQUE AQUI

Em belo Horizonte o grupo de Apoio às Gestantes – ISHTAR, vai fazer uma roda no Parque Ecológico da Pampulha, no dia 15/10, às 9:30, sobre o tema – Procedimentos com o Recém Nascido.
Vale à pena conferir e participar!

Para saber mais sobre o ISHTAR, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário