quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Licença Paternidade de 30 dias - Acalanto Apoia


Normalmente aqui no Blog não falamos muito sobre a figura do PAI. Falamos muito do universo materno infantil, da gestante, da puérpera... e o Pai aparece nesse meio só de vez em quando, normalmente como alguém que deve apoiar a mulher durante todo esse processo muito importante!

Mas sabemos que o Pai é muito mais do que um apoio e tem um papel fundamental na criação da criança e no seu bom desenvolvimento. Bom, a Fernanda, a psicóloga que escreve textos bem bacanas por aqui, tem destacado a questão do pai, e diz que não apenas o Pai biológico é importante, mas sim a função de paterna. No Dia dos Pais ela escreveu um texto bem bacana sobre o assunto aqui no Acalanto. Para quem não leu, CLIQUE AQUI.  

Semana passada o assunto do Pai também fez sucesso aqui, no Post sobre o livro “Como nascem os pais” (CLIQUE AQUI para ler!)  

E temos ainda um outro post, um dos mais acessados no blog, sobre o Subsidio Parental e a Licença Paternidade na Noruega (CLIQUE AQUI  para ler).  

Isso tudo não foi para falar sobre os posts do blog não!!!! Foi para somar os textos que reforçam a Campanha para o aumento da Licença Paternidade no Brasil.

Hoje os pais tem direito a apenas 5 dias, garantidos na CLT, salvo em casos raros e diferenciados em Negociações Coletivas. E a Deputada Federal Erika Kokai propôs um projeto de lei que aumenta o tempo para 30 dias.

Eu não queria falar aqui para apoiarmos a Licença Paternidade de 30 dias por ser esse primeiro mês muito importante e que a presença do pai iria ser de grande ajuda para a mulher. E sim queria destacar a importância do pai! Por isso a dica de acessar os outros posts!

A deputada propõe um abaixo assinado para movimentar a opinião publica e reforçar o projeto de lei!

Confiram só o site

Nenhum comentário:

Postar um comentário