sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A sexualidade presente no parto

Já repararam que muitas vezes, quando a mulher engravida, muitos a sua volta passam a tratá-la com uma delicadeza exagerada em um respeito que não demonstravam antes? E quantos casos já não ouvimos de homens que não tem mais desejo sexual por suas companheiras grávidas?

São sintomas da nossa sociedade que herdou aos principio da igreja católica. Mesmo não sendo todos católicos são valores incutidos na sociedade. A ideia de que a mulher ao engravidar passa a ser igualada à Virgem Maria grávida de Jesus. Ela é colocada em um pedestal e tratada a partir daí como imaculada. Seus “pecados” são esquecidos. E ela passa a ser um ser assexuado, sem desejos carnais, assim como foi Maria.

E ai a sociedade começa a “produzir” algumas situações um tanto absurdas. Imaginem uma prostituta grávida ou que se prostitui para dar o que comer para seus filhos? A sociedade não consegue acolher essa realidade. Vem daí também a indignação de muitos co o aborto. Como assim a mulher pode não desejar aquele filho? Como ela pode pensar em realizar um aborto mesmo que para ter esse filho tenha que se submeter a condições de extrema pobreza e outros muitos riscos? E ainda, como uma mulher pode ter desejos sexuais durante a gravidez???
Todos pontos polêmicos, mas nesse texto quero me ater ao ultimo! Ao desejo sexual da mulher durante a gravidez que é reprimido por um valor machista da nossa sociedade com resquícios da grande influencia católica.
Quando é que as mulheres vão começar a afirmar que durante a gravidez elas não se tornam seres assexuados??? Temos desejo sim e muito!
Já se sabe que o sexo durante a gravidez não prejudica o bebê e faz bem para as mulheres. Quer dizer, só pode fazer bem para o bebê também, que durante a gestação sua saúde depende da saúde física e mental de sua mãe. Sabemos também que o esperma masculino pode ajudar a desencadear o trabalho de parto quando o corpo feminino esta pronto para tal. Olhem só! O homem com um papel importante no parto e evitando o uso desnecessário de indutores artificiais para o parto.
E tem mais! O parto é um evento sexual. É a continuidade do ato sexual para a mulher.
OrgasmicBirth” é um dos filmes de parto mais bonitos que já assisti!
Conheçam mais sobre o filme no link e assistam ao trailer aqui!


Mostra mulheres que não estão apavoradas com a dor do parto e sim conectadas com seu corpo e, por isso mesmo, conseguem sentir o prazer da chegada de seu filho e chegam a ter orgasmos durante o trabalho de parto.
Os homens parece ter medo de admitir que o parto é um evento sexual. Tem medo de que jamais possam dar tamanho prazer a mulher e assim sentem a sua masculinidade ferida. E as mulheres, como em muitas outras situações relacionadas ao sexo, tem um enorme pudor de admitir que sentem prazer e tem orgasmos.
Sabe, eu quero, durante o meu trabalho de parto, estar tão conectada a meu corpo, que possa sentir prazer e chegar a ter um orgasmo.
E você mulher? O que quer?
A pergunta que não quer calar no filme Orgasmic Birth e levantada ao final do trailer que vocês viram aqui... “Se te falassem que você pode ter uma das experiências corporais, emocional, espiritual mais fortes e intensas que já imaginou, e aqui está o mapa para chegar lá, você diria que não?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário