segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dicas de Enxoval Acalanto

 
Para bebês de 0 a 2 meses

Ø Fraldas
Um recém nascido gasta de 8 a 10 fraldas por dia - Seja descartável ou de pano.

Nesses 2 primeiros meses priorize as fraldas tamanho P, mas esteja prevenida,, com pelo menos 1 pacote de fraldas RN e 1 de fraldas M




Se for fazer um chá de fraldas peça para os amigos grampearem a notinha no pacote, assim, caso seu bebê cresça o tamanho das fraldas você poderá trocá-las.



Ø Farmácia
- Algodão
- Gase
- Álcool Absoluto
- Cotonetes
Atenção não devem ser usados nos ouvidos!!!

 
- Tesoura de unha para bebês
- Termômetro para bebês

Os lencinhos umedecidos normalmente contem álcool que pode ressecar a pele do bebê ou outras substâncias para o cheiro que podem causar alergias!

Pomadas como Hipoglos e Bepantol são medicamentos. Devem ser utilizados apenas sob indicação médica. Para evitar assaduras de fraldas mantenha o bebê sempre sequinho e deixe que ele fique sem fraldas no sol (antes das 9 horas e depois das 15 horas).
 
Os bebês já têm seu cheirinho gostoso natural e uma pele muito sensível. Por isso é importante evitar cremes, óleos, sabonetes, talcos e perfumes coloridos e/ou cheirosos, evitando assim o desenvolvimento de alergias!


Ø Guarda Roupa
- 10 fraldas de pano

Podem ser usadas para enrolar, enxugar, na amamentação, limpar o bebê, tem mil e uma utilidades!

 
- 2 mantas para enrolar, anti alérgicas
- 2 tolhas de banho
- 2 macacões tamanho PP
- 5 macacões tamanho P
- 2 bodys tamanho PP
- 8 bodys tamanho P
- 5 conjuntos de calça/short e blusa tamanho P
- 2 pares de meia
- Luvas
- Toquinha sem elástico

Observe a estação do ano em que seu bebê vai nascer para escolher o tipo de tecido e as mangas longas ou curtas das roupas.





2 comentários:

  1. Descobri recentemente que há toalhinhas umidecidas sem álcool e sem cheiro no mercado, ideal para usar em recém-nascidos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiola,
    ótima a sua dica!
    Usar algodão umedecido com água (naquele formato de bolinhas ou que vem para a limpeza da pele, que usamos para tirar a maquiagem) também é uma boa alternativa!

    ResponderExcluir