sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CUIDADOS COM OS BEBÊS DURANTE O VERÃO


Durante a estação mais quente do ano surgem muitas dúvidas entre os pais a respeito dos cuidados com os bebês e recém-nascidos. Os profissionais do Acalanto - Grupo de Orientação às Gestantes esclarecem algumas delas e garante que é possível aproveitar bem o verão com a toda a família viajando ou na própria cidade, desde que se tomem alguns cuidados:
- Amamentação várias vezes ao dia para ajudar a hidratar os bebês;
- Ingerir bastante água, sucos, isotônicos e água de côco, no caso de bebês que já se alimentam além do leite materno;
- Deixá-los sempre debaixo da sombra de árvores evitando os raios solares;
- Usar piscinas plásticas;
- Evitar frutos do mar, já que podem causar infecção intestinal ou alergias;
- Levar o lanche ou alimento da criança numa bolsa térmica e incentivá-los a comer frutas;
- Mantê-los vestidos com camisas e em caso de queimaduras evitar imediatamente o sol e buscar uma Unidade de Pronto Atendimento;
 Sempre com o intuito de desmistificar e orientar os pais a respeito dos cuidados com as gestantes e os bebês, o Acalanto busca a humanização do cuidado, dosando crenças, mitos e realidades. De acordo com a fonoaudióloga do grupo Luísa da Matta Machado, os pais devem aproveitar esse período para estimular a criança a viver novas experiências e descobertas, interagindo com outras crianças, enriquecendo o vocabulário e o desenvolvimento da linguagem. “Não há problema algum em viajar com os filhos pequenos nessa época do ano, pelo contrário, a diversão em família é muito importante para todos”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário