quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Menino ou Menina?



Menino ou Menina? Qual você prefere?

Antigamente era surpresa! Não tão antigamente assim, todos tinham que esperar para saber quem ia chegar! Hoje todos já chegam com nome! Se fosse menina, a minha chamaria... Ana ou Nina? Ou Carolina? Não sei, porque sempre me imaginei mãe de menino! Se fosse menino seria Pedro, o nome do primeiro menino do Brasil, que significa pedra, força, determinação. Como diz a música dos novos baianos.

Antigamente, não tão antigamente, a barriga redonda indicava menina e pontuda era menino. Se o cabelo enrolasse ou a moda no barbante girasse era menina! E a expectativa? E a surpresa? Gostinho de criança que abe que vai ter presente no natal, mas não sabe o que vai encontrar embaixo da árvore.

Hoje para pode-se descobrir o sexo lá pela 16ª semana, com o ultra som. Ou pode fazer o mais moderno dos exames, o novo “sexagem fetal” que pelo sangue da mãe diz se é menino. Mas se for menina não é tão certo assim. Pode ser 80% de chance, ou talvez 90%, mas certeza, certeza mesmo, só no dia que o pequeno ou pequena chegar!

E ai? Como fazer o enxoval? E o quartinho?

Se fosse surpresa, eu faria algo assim em tons de verde, como foi o meu quarto. Eu podia ser Felipe, Luísa, André ou Renata. Acabou sendo Luísa. Feminino de Ludovicus, guerreiro. Com ‘S’ e acento no ‘i’ como determinou um tio letrado. Como bem diz uma querida amiga, carregamos os significados dos nossos nomes e sobrenomes.




Se fosse menina, cismei com marrom e rosa. Poderia ser assim...



ou assim...


ou assim, mais iluminado



Ah! Mas se fosse menino! Eu já sei! Seria assim, marrom e laranja. Sabe a cor da girafa? Essa cor que eu queria. Laranja com manchas de marrom. Não bolas, manchas. Os móveis brancos, mas a cadeira mais marrom que laranja. Caixas brancas na parede com pequenos enfeites e a coleção de livros que já comecei a fazer (só essa coleção que não resisti! Podem me chamar de doida, mas coleciono para mim e para meu filho ou filha livros infantis, brasileiros e dos cantos do mundo que já visitei. Vai ficar lindo no quarto, um dia. No mais quando tenho um ímpeto de comprar algo para um filho que ainda não esta chegando, compro presente para as meninas que alegram os finais de semana, para não me acharem muito doida!). Acho que o tema do quarto ia ser próximos dos personagens do filme Madagascar, conhecem?


Podia ser assim, esse de cima, só que com mais laranja e o marrom mais forte! Ou podia ser como o de baixo, so que trocando o verde pelo marrom e com menos animais nos moveis. Podia misturar os dois... quer dizer ja pensei tanto nesse quarto, que não achei uma foto que chegasse perto.


Bom, e se não desse? Se não soubesse o sexo? Se não pudesse decorar tudo nos mil detalhes pelos mil motivos da vida? Ah! Ia ser do jeito que desse! Com o berço que minha avó comprou no antiquário, onde dormiram seus 7 filhos e 12 netos. Ia ser do jeito que desse porque o importante era o meu bebê chegando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário